Hey Street

heystreet.com

Hey Street

10 filmes para quem ama fotografia e suas paletas de cores incríveis

10/11/2016
Por: fernanda

13

Olhar para o cinema como uma fonte de infinitas inspirações é quase que natural para qualquer fotógrafo, ou para quem ama fotografia. As diferentes formas que a luz, as cores, e os ângulos podem ser usados para dar vida a determinado sentimento em cena, e a forma brilhante que isso é feito em alguns filmes é de deixar qualquer mente criativa pirando. E é um dos principais motivos de eu ser uma viciada em filmes, porque alimenta meu olhar, me estimula, tanto na fotografia como na moda. É uma forma divertida de estudar, afinal de contas, quem eterniza o que vê do mundo em cliques, se estimula com aquilo que pode enxergar, né?

Eu acredito que analisar filmes, suas composições, a forma que os enquadramentos são feitos, como a iluminação é executada, e como a paleta de cores é capaz de trazer informações importantes sobre a história contada é um jeito de deixar o olhar mais aguçado. E pode ter certeza que em algum momento isso vai refletir na forma que a gente faz a nossa arte, toda a informação que a gente adquire com o tempo vai se aprimorando dentro da gente.

Separei uma lista com 10 filmes que eu assisti, e que na minha concepção possuem fotografias e paletas lindas ( e outros aspectos incríveis também) para dividir com vocês. Eu juro que me segurei para não fazer uma lista de pelo menos uns 50 filmes.

1- COLINA ESCARLATE ( Crimson peak ) :
32

Apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina. Habitada também por sua fria cunhada Lucille Sharpe (Jessica Chastain), a casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith.

2- PEIXE GRANDE E SUAS HISTÓRIAS MARAVILHOSAS ( Big fish):
bigfish

Ed Bloom (Albert Finney) é um grande contador de histórias. Quando jovem Ed saiu de sua pequena cidade-natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will (Billy Crudup), filho de Ed. Até que Sandra (Jessica Lange), mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.

3- MELANCOLIA
melancon

Um planeta chamado Melancolia está prestes a colidir com a Terra, o que resultaria em sua destruição por completo. Neste contexto Justine (Kirsten Dunst) está prestes a se casar com Michael (Alexander Skarsgard). Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire (Charlotte Gainsbourg), que juntamente com seu marido John (Kiefer Sutherland) realiza uma festa suntuosa para a comemoração.

4- MOONRISE KINDOM
0

Anos 60, em uma pequena ilha localizada na costa da Nova Inglaterra. Sam (Jared Gilman) e Suzy (Kara Hayward) sentem-se deslocados em meio às pessoas com que convivem. Após se conhecerem em uma peça teatral na qual Suzy atuava, eles passam a trocar cartas regularmente. Um dia, resolvem deixar tudo para trás e fugir juntos. O que não esperavam era que os pais de Suzy (Bill Murray e Frances McDormand), o capitão Sharp (Bruce Willis) e o escoteiro-chefe Ward (Edward Norton) fizessem todo o possível para reencontrá-los.

5- OS EXCÊNTRICOS TENEMBAUMS ( The royals tenembaums)
1398

Royal Tenenbaum (Gene Hackman) e sua esposa Etheline Tenenbaum (Anjelica Huston) tiveram três filhos, Chas (Ben Stiller), Margot (Gwyneth Paltrow) e Richie (Luke Wilson), e logo depois resolveram se separar. Com o passar dos anos cada um dos filhos demonstrou talentos diferentes, tornando-se todos bem-sucedidos. Chas logo em sua adolescência resolveu investir em bens, demonstrando um dom natural para finanças, enquanto que Margot se tornou uma escritora de sucesso e Richie um tenista profissional de sucesso. Mas toda a história de sucesso dos três jovens Tenenbaums é esquecida quando seu pai resolve reatar os antigos laços e lutar pelo amor de Etheline, que está prestes a se casar com seu contador, Henry Sherman (Danny Glover).

6- A ÁRVORE DA VIDA ( The tree of live)
av

Os O’Brien (Brad Pitt e Jessica Chastain) tiveram três filhos, criados com grande rigidez pelo pai. O mais velho deles, Jack (Sean Penn), sempre teve atritos com o pai, em parte por reconhecer em si mesmo um pouco dele. Além disto, já adulto, Jack enfrenta um forte sentimento de culpa devido à morte de seu irmão.

7- AMANTES ETERNOS ( Only lovers left alive)
221

A história de amor entre dois vampiros eruditos, Eve (Tilda Swinton) e Adam (Tom Hiddleston), cansados da sociedade atual e profundamente incomodados com a evolução da humanidade. Há séculos eles vivem uma relação de cumplicidade e muito amor, que será abalada pela aproximação da irresponsável irmã caçula da vampira, Ava (Mia Wasikowska).

8-  BALADA DE UM HOMEM COMUM ( Inside Llewyn Davis)
525

Llewyn Davis (Oscar Isaac) é um cantor e compositor que sonha em viver da sua música. Com o violão nas costas, ele migra de um lugar para o outro na Nova York dos anos 60, sempre vivendo de favor na casa de amigos e outros artistas. Talentoso, mas sem se preocupar muito com o futuro, ele incomoda a amiga Jean Berkey (Carey Mulligan), que vive uma relação com outro músico, Jim (Justin Timberlake). Nem um pouco confiável, Davis se depara com a oportunidade de viajar na companhia de um consagrado e desagradável artista, Roland (John Goodman), mas nem tudo vai acabar bem nesta nova jornada.

9- O FABULOSO DESTINO DE AMELIE POULAIN ( Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain)
6565

Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

10- ELETRIC SLIDE
s

Eddie Dodson (Jim Sturgess) é simpático vendedor em um antiquário. Ele lida com gente rica, poderosa, que possui mansões e vive em festas glamurosas. Ele conhece uma Pauline (Isabel Lucas), uma garota legal e muito gananciosa. Os dois se sentem atraídos e começam uma intensa relação. Agiotas procuram Eddie para cobrar dívidas. O casal começa a roubar os bancos de Los Angeles. Agora, eles fogem dos agiotas, mas da polícia também.

VEJA TAMBÉM:

54

  • – HER
  • – O REGRESSO
  • – O GRANDE HOTEL BUDAPESTE
  • – PULP FICTION

Espero que gostem <3

POR FERNANDA CÂNDIDO

Sinopses dos filmes: Adorocinema

9 Comentários para "10 filmes para quem ama fotografia e suas paletas de cores incríveis"

  1. Fabiola says:

    Todos são demais!! Eu incluiria na lista Herói (2002) e o Clã das Adagas Voadoras (2005) e também Kill Bill.
    😉

    • fernanda says:

      Eu amo esses filmes ! Herói eu nunca vi, já vou colocar na minha listinha, obrigada pela indicação <3

      • Victor says:

        Quem define a paleta de cor é a direção de arte ou o producion designer não o diretor de fotografia

        • fernanda says:

          Sim, por isso não coloquei no post que quem define é o diretor de fotografia. A intenção do post é estimular os fotógrafos a enxergarem os filmes e suas paletas como estimulo para seu trabalho,apenas como uma forma de estudo com fim de aguçar mais o olhar para as cores na composição, iluminação e outros aspectos. Obrigada pelo comentário, beijos.

  2. Robert says:

    eu tbm colocaria
    a vida secreta de walter mitty 2013
    brilho eterno de uma mente 2004

  3. Umaitá Pires says:

    Olá.
    Adorei as indicações, vou assistir todas!
    Só gostaria de sugerir mais duas:
    “O mundo secreto de walter mitty”
    https://www.youtube.com/watch?v=0eTYDexeW1I
    e
    little boy
    https://www.youtube.com/watch?v=b_BdzqsIX6A

    Ambos tem histórias sensacionais e uma fotografia ainda mais linda.
    Abraço, novamente muito obrigado e espero que goste das indicções.

Deixe o seu comentário!

Design por fernanda Cândido | Codificação por Luiz Soares(lhms67@gmail.com)/FanPage : Facebook