Hey Street

heystreet.com

Hey Street

POR QUE O LEMA FAÇA O QUE VOCÊ AMA NEM SEMPRE É TÃO FÁCIL

28/12/2015
Por: fernanda

tumblr_nzjt6oDOGO1skpha5o2_1280

Sempre fui defensora do faça o que você ama, e talvez seja por isso que as coisas sempre soaram um pouco mais complicadas. Esse lema é leve, mas ao mesmo tempo gera uma cobrança enorme a respeito do porque ainda não estar fazendo o que tanto se quer fazer. É difícil se jogar no mundo dos sonhos quando a vida toda a gente foi ensinado a manter os pés no chão. Ter o melhor emprego, ser o melhor profissional antes dos 30 anos, ter dinheiro para viagens incríveis, e ainda ter tempo de parecer feliz no instagram. E a gente aguenta até onde dá, faz as coisas que a vida empurra com a pressa que nos ensinaram a ter. É engraçado que aos 20 anos de idade eu ouvia e pensava constantemente que já era tarde demais para fazer algo que eu gostaria. Como assim? Eu tenho 20 anos e penso dessa forma? Tem algo muito errado ai. Obvio que ser feliz nunca pode ser adiado para quando eu estiver estável financeiramente,  ou quando eu for aquilo que acho que tenho que ser, não mesmo, mas também precisamos entender o que é essa tal vida adulta que tanto falam.

1013070_544282408951786_134570771_n

Entre conversas com amigos eu percebi o quanto o medo fala mais alto. E o quanto as descobertas sobre si mesmo, e de talvez ser alguém completamente diferente das próprias expectativas e das expectativas de terceiros, assusta. O medo de errar, de se frustrar, de correr atrás e não conseguir para ontem aquilo que pode demorar uma vida para ser alcançado, e o medo se machucar, parece ser mais devastador do que parece. Não queremos nada que seja difícil demais para digerir, pois estamos na velocidade da internet até na forma que absorvemos os sentimentos e os mandamos para o mundo. É uma geração de ansiosos e de assustados com o futuro, e que acreditam que sempre é tarde de mais para fazer as coisas. Voltar atrás? jamais. A vida parece que está no ritmo de um compartilhamento de uma foto, quando você percebe, já carregou. Mas sempre haverá a opção de excluir e postar de novo, da mesma forma que sempre temos a opção de fazer as coisas de novo, e de novo, quantas vezes quisermos na vida. Precisamos entender que recomeçar não é algo tão ruim quanto parece.

A gente perdeu a percepção de que o erro também é uma parte do processo para acertar, para crescer. E que somos mais do que dizem que somos.

A nossa geração quer mudar o mundo com ideias incríveis, e com uma vontade louca de fazer acontecer, só que sem uma gota de suor caindo pelo rosto, e com a mania de desacreditar de si mesmo. É o mesmo que comprar todos os ingredientes de um bolo e achar que ele vai ficar pronto sem colocar a mão na massa. Temos que parar com esse vício de nos culpar por cada falha que cometemos, somos geneticamente programados para falhar, da mesma forma que somos completamente capazes de dar a volta por cima. Ao mesmo tempo que essa vontade insana de que precisamos viver a vida dos nossos sonhos é boa, as vezes vezes ela é cruel, pois nem sempre a nossa realidade favorece isso. Nem sempre estaremos no emprego mais legal do mundo, nem sempre teremos os melhores momentos, mas as vezes as piores situações que te aconteceram farão sentido em um futuro próximo. Tudo que acontece, tinha que acontecer, nossas escolhas nos levam aos lugares que tínhamos que ir, e não tem por que tentar mudar o que já foi, pois a vida continua a seguir seu fluxo.

Nós não temos que nos acostumar com as coisas que não nos fazem feliz, mas sim perceber que no final dessa estrada turbulenta vai ter valido a pena o esforço, e que foi só um caminho ruim que tivemos que passar. Desistir não torna ninguém fraco, as vezes era necessário, pois nem sempre depende só da gente para algo acontecer. Fazer o que ama não é tarefa fácil,e  as vezes pode demorar mais do que esperamos, e enfrentaremos muitos momentos ruins durante todo o percurso. hoje eu entendi que as vezes o ” não deu certo” que eu pensava, era na verdade o ” deu certo até onde tinha que dar por hoje” e em uma nova oportunidade acertamos mais um pouco. As melhores experiências que podemos ter não está no resultado final de nossas conquistas, e sim em toda a história que tivemos até conquistarmos aquilo que nossa alma tanto pedia. Fazer o que ama é a melhor coisa do mundo, mas não dá para pirar por que não está acontecendo agora. Uma hora tudo pode acontecer, inclusive você perceber que sua vontade mudou. Se permita ser inconstante, pois a vida também é.

ESCUTE ENQUANTO ESTIVER LENDO:

TEXTO: FERNANDA CÂNDIDO/ FOTOS: Brian Oldham.

 

Sem comentário para "POR QUE O LEMA FAÇA O QUE VOCÊ AMA NEM SEMPRE É TÃO FÁCIL"

Deixe o seu comentário!

Design por fernanda Cândido | Codificação por Luiz Soares(lhms67@gmail.com)/FanPage : Facebook