Hey Street

heystreet.com

Hey Street

15 DICAS PARA FOTOGRAFAR AUTORRETRATOS

14/08/2015
Por: fernanda

aa

Como Dizia Frida Khalo ” Pinto a mim mesma porque sou sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor.”, e acho que é esse o papel de um autorretrato, fazer com que a gente se conheça um pouco mais a cada clique. É uma prática muito mais difícil do que ter algum fotógrafo a disposição ou amigo que você usa de cobaia para te fotografar, porque envolve o ato de expressar sua própria personalidade. Mas a graça de aprender a entender a luz sobre o seu corpo e brincar com a criatividade é muito mais gratificante que qualquer coisa. Separei algumas dicas que acho que vão ser úteis para quem quer descobrir através de um autorretrato facetas que nem conhecia em si mesmo, se amar um pouco mais e estudar a arte da fotografia que é uma coisa genial.
Sem-Título-3

1226sfbdsbnsdvbbdfgb

dgh

xcvdbhdfgsfb

sfgfDSSV

Espero Que tenham gostado fazer pós e das Dicas, fiz com carinho Muito! <3

25 Comentários para "15 DICAS PARA FOTOGRAFAR AUTORRETRATOS"

  1. Bia Satirio says:

    Garota, que blog lindo e que dicas legais!
    Adorei <3
    Sem contar que para tudo, fotos lindas!
    Vou acompanhar aqui com certeza. Um beijo.

    • fernanda says:

      Muito obrigada pelo comentário. Muito bom saber que gostou do meu blog e das dicas, espero que use muito elas e arrase nas suas fotos ❤️ Espero te ver mais por aqui !!

  2. Adorei as dicas! Também fotografo e sei que uma boa foto requer um olhar magico para muitas coisa, temos que estar sempre atentos em tudo, luz, as configurações da câmera, melhor angulo. É uma loucura, mas que com certeza vale a pena!
    Suas fotos são lindas!

    Beijos <3

    • fernanda says:

      É a melhor loucura e correria que existe ❤️ E não é nenhum sacrifício estudar esse assunto cada vez mais né?? Obrigada pelo comentário Mari ❤️

  3. Mto boas dicas, eu sofro com isso pois tenho que me virar pra me fotografar e com certeza a luminosidade é meu maior obstáculo no blog, tanto pra me fotografar quanto pra fotografar objetos. Estou tenteada mesmo é a investir em softbox (eu obrigatoriamente tenho que ter 2 ? uma em cada lado ? ou com apenas uma meio centralizada, tipo próximo da camera, eu consigo uma iluminação boa ? eu particularmente queria evitar mesmo as sombras).

    • fernanda says:

      Que bom que gostou das dicas <3
      Nada te impede de usar apenas um soft, mas para uma luz mais criativa e com mais qualidade é melhor usar mais de um e outros acessórios como um rebatedor. Mais deixa eu te explicar os prós de direcionar uma luz completamente de frente com um só soft:

      – Você pode acabar criando uma iluminação que achata seu rosto e características, sabe? O que não é legal! Sabe aquelas fotos em que a pessoa parece não ter nariz? Ela tira suas imperfeições, mas cria um efeito não muito natural, e que eu pelo menos não gosto. No caso de objetos pode tirar características e modificar as cores.

      – A luz do ambiente que você estiver usando o soft tem que ter uma boa qualidade, caso contrário ela interfere na iluminação. Explore lugares onde a luz seja branca e a parede também ( irá funcionar como refletor e igualar mais a luz do ambiente).

      – O ideal é que o softbox fique levemente de lado para o objeto ou modelo a ser fotografado, fazendo um ângulo de 45 graus ou de 90 graus. E a câmera de frente!

      Mas você pode comprar um soft e um rebatedor e rebater a luz do softbox no rebatedor enquanto não quiser investir em um segundo soft, só para brincar com mais possibilidades de iluminação. Ou como eu expliquei no post, você pode fazer um com cartolina e papel alumínio. No caso de fotografar acessórios você pode fazer um refletor com caixa de sapato e revestir de papel alumínio, lembrando de deixar ele amassado para a luz espalhar melhor.

      Espero ter ajudado!

  4. Que post mais lindo e responsável! Lindo esse cuidado que você teve com deixar o conteúdo todo bonitinho e limpo de ler ♥ Amei. Vai pra minha lista de links preferidos, com certeza.

  5. Amei tudo aqui, me identifiquei demais com seu blog, sou apaixonada por fotos e as suas são de uma qualidade incrível, muito Sucesso bju bju
    http://www.divandobyraquelmedeiros.com.br/

  6. Raquel says:

    Nossa, faz tempo que não acho um blog com postagens tão bem feitas, e essas fotos maravilhosas? Ganhou uma fã \o/

    <3

  7. Favoritando!
    Muito bom gata, eu nunca pensei muito pra tirar minhas próprias fotos, talvez esteja na hora. Amo as suas!

    beeijo

  8. Olá
    Seu post me encatou em todos os aspectos.
    Adoro fografia mas não estudei fotografia.
    Gostaria muito de um dia fazer um curso pois quando viajo sofro com algumas fotos minhas tiradas por alguem que me acompanha, isso me aborrece muito.
    Vou por em pratica as dicas do seu post, até salvei para melhor me orientar.
    Parabens por dicas com tantos detalhes que nos leigos podemos aproveitar tanto.
    Beijos e sucesso pra você.
    http://www.maisqueumaviajante.com.br

    • fernanda says:

      AAAAAH que comentário mais amor! Sinta-se a vontade para tirar qualquer dúvida que existir nesse seu caminho em aprender mais sobre fotografia, até sobre como funciona o curso de fotografia e tudo mais<3
      Fico muito feliz que tenha gostado do post e que possa usa-lo para melhorar o pouco que você já sabe e alimentar mais essa paixão que você demonstrou existir!
      Todo sucesso do mundo para você também <3

  9. Amanda Montt says:

    FERNANDA MELHOR PESSOA

    EI PSIU LI ISSO ANTES DE SER POSTADO MORRAM DE INVEJA DA VIP AQUI

  10. Fany says:

    Nossa, estou apaixonada pelo seu blog, estarei colocando no meu blogroll <3
    Obrigada pelo post, parabéns!

    • fernanda says:

      Eba! Fico feliz demais em saber que estarei no seu blogroll e que esse POST pode te ajudar! Beijos e sucesso ❤️

  11. Karly Marques says:

    Miga, você arrasou nas dicas!!! Já estava cansada daqueles posts repetidos de como tirar selfie <3 agora essa dica aí do tecido eu dei na Capricho essa semana, uso sempre!!! Beijos

    • fernanda says:

      Ai miga , que bom que gostou ❤️ Essa dica do tecido é muito boa para quem não tem difusor, e serve também para fazer fundo intinito ❤️

  12. Dicas MARAVELHOSAS.

    As vezes, no dia a dia, a gente nem para pra pensar nesses detalhes que fazem uma diferença absurda no resultado final das fotos. Numa atualidade que todo mundo pode ser “fotógrafo” (não profissionais, porque para isso requer muito amor e dedicação), treinar o seu olhar é imprescindível.

    Parabéns pelo post tão bem feito, trabalhado e explicadinho. Você é uma diva! <3

    • fernanda says:

      aaaaaah, obrigada migo! Espero de verdade que ajude aqueles que tem amor pela arte de fotografar e ainda não tem tanta noção! Trabalhar o olhar é tudo mesmo <3
      Obrigada pelo apoio e pelo comentário maravilhoso, divo é você !

  13. Bianca Carla says:

    Além das dicas pra lá de incríveis, as fotos estão espetaculares!!! Fiquei morrendo de vontade de testar todas as ideias e fazer alguns autorretratos.

Deixe o seu comentário!

Design por fernanda Cândido | Codificação por Luiz Soares(lhms67@gmail.com)/FanPage : Facebook